A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC convocou uma reunião ordinária para atualizar seus conselheiros sobre a Recuperação Judicial.
Após a aprovação judicial, a diretoria executiva do ABC está em campo para convencer credores sobre o plano de pagamento e ainda viabilizar esses recursos para quitação das dividas.
Se comenta nos bastidores que dessa atualização será comentado com o conselho sobre a necessidade de alienação de terras para que a Recuperação Judicial possa ser concluída e que o ABC possa enfim honrar seus compromissos. Vamos ver se acontecerá mesmo isso.
A reunião está marcada para o dia 29 de setembro (segunda) e chama a atenção o formato da reunião. Diferentemente das outras discussões, essa reunião ordinária será de forma virtual.
Ou seja, sem a presença física de nenhum conselheiro.
Segundo conselheiro que falei, a mudança de formato foi "porque como não há tema deliberativo, o quórum presencial costuma ser muito baixo. Além disso, vai ter a participação do jurídico da ação da RJ (escritório de Recife). É isso seria uma oportunidade de quem não estava participando das presenciais acompanhar também."
Apesar das justificativas pelo formato remoto, a gente sabe que uma reunião presencial é bem diferente de um encontro virtual.
As dúvidas, questionamentos e cobranças perdem força de forma remota.
Confira o edital: