Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Celso Sabino é expulso do União Brasil

Celso Sabino, ministro do Turismo  • Joédson Alves/Agência Brasil

Com 24 votos, a Executiva Nacional do União Brasil decidiu na tarde desta segunda-feira (8), expulsar o ministro do Turismo, Celso Sabino, por infidelidade partidária após ele permanecer na base do governo Lula. A informação é do O Antagonista.

Com a decisão, Sabino não somente perde a legenda como também o controle do Diretório Estadual do União no Pará. “A expulsão decorre de uma representação apresentada contra Sabino, que permaneceu no governo federal, em atitude contrária a uma determinação do partido anunciada em setembro envolvendo todos os filiados”, declarou a sigla em nota oficial.

Como mostramos, a Executiva Nacional do União Brasil marcou uma reunião para esta segunda para analisar o parecer do Conselho de Ética da sigla que recomenda a expulsão com cancelamento de filiação partidária de Sabino.

O ministro anunciou em 8 de outubro que ficaria no governo Lula. Após a aprovação da resolução do União Brasil em 18 de setembro, ele já vinha estendendo sua permanência no governo, sem nem tentar esconder seu interesse eleitoral.

Ministro entregou o cargo, mas voltou atrás

Paraense, ele chegou a entregar sua carta de demissão em 26 de setembro, mas acompanhou Lula na inspeção de obras da COP30 em Belém em 2 de outubro; e tinha a expectativa de ficar mais um tempo, para a festa do Círio de Nazaré, em 12 de outubro.

“O Brasil, que nunca recebeu, antes, nem 7 milhões de turistas estrangeiros, este ano deve receber, essa é a nossa perspectiva, 10 milhões de turistas estrangeiros. O setor tem faturado como nunca antes faturou, gerando empregos”, argumentou o ministro a jornalistas.

“O Brasil inteiro, não só o turismo tem batido o recorde na geração de emprego, mas o Brasil inteiro, então, pelo bem do turismo, pelo bem dos serviços que a gente vem fazendo em todo, o país, mas especialmente pelo bem do povo do Pará, pela realização da COP30. eu vou permanecer no governo”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado