Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

'Cocaína negra': Polícia apreende droga 10x mais cara e indetectável

IMG_0412.jpeg

Uma operação policial em Manaus (AM) descobriu cerca de 40 quilos de "cocaína negra", uma variação da droga modificada para ser quase impossível de detectar por cães farejadores e testes rápidos. O entorpecente estava escondido em fundos falsos de móveis e quadros dentro de uma mansão de luxo. A informação é do g1.

A casa, localizada em Ponta Negra, bairro nobre de Manaus, entrou no radar do Departamento de Investigação sobre Entorpecentes (Denarc) por servir como "base para guarda e distribuição de drogas". A residência de luxo, com campo de futebol e heliporto, era, "a princípio, acima de qualquer suspeita", segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.

No dia 17 de outubro, os policiais realizaram a primeira abordagem e encontraram 16 quilos de cocaína tradicional, a branca. No entanto, os agentes também apreenderam um caderno de anotações do tráfico. Ao folhearem o material na delegacia, encontraram anotações que diziam: "40 quilos, 42 quilos dentro de cadeiras e de quadros".

Os agentes voltaram à mansão com cães farejadores, mas os animais não encontraram nada. Os investigadores decidiram, então, examinar manualmente os móveis e quadros, encontrando a droga escondida em fundos falsos.

O material apreendido, porém, não reagiu aos testes preliminares.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado