Marcelo, ex-Seleção Brasileira, Real Madrid e Fluminense, anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (6), aos 36 anos. O agora ex-jogador estava sem clube desde novembro do último ano. Cristiano Ronaldo, companheiro do brasileiro na equipe merengue, publicou uma homenagem ao lateral.
A noticia é do portal CNN. “Meu irmão, que carreira incrível! Vivemos muito juntos, foram anos de conquistas, vitórias e momentos inesquecíveis. Mais do que um companheiro de equipe, um companheiro para a minha vida. Obrigado por tudo, amigo. Desejo tudo de bom nesta nova etapa da vida”, escreveu CR7.
Os dois jogaram juntos no Real Madrid por nove anos, de 2009 a 2018. Neste período, conquistaram juntos duas vezes o título de LaLiga, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, quatro Champions Legue, foram tricampeões mundiais de clubes e venceram três vezes a Supercopa da Uefa.
CR7 chegou ao clube merenge em 2009 e saiu da equipe em 2018 rumo à Juventus. Já o brasileiro chegou ao Real em 2007 e só saiu do time em 2022, quando se transferiu para o Olympiacos, da Grécia.
O último contrato da carreira de Marcelo foi com o Fluminense. O vínculo acabaria em dezembro, mas foi rescindido após desentendimentos entre o veterano e Mano Menezes, técnico do Flu.