Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Cristiano Zanin inicia último voto na ação contra Bolsonaro

FireShot Capture 028 - Cristiano Zanin inicia último voto na ação contra Bolsonaro - CNN B_ - [www.cnnbrasil.com.br].png

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), iniciou o último voto na ação do plano de golpe que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como um dos réus. Com informações da CNN.

No voto da ministra Cármen Lúcia, foi formada maioria para condenar Bolsonaro e os demais réus por todos os crimes imputados pela PGR (Procuradoria-Geral da República). São eles:

  • Alexandre Ramagem, deputado federal (PL-RJ) e ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência);
  • Almir Garnier, almirante de esquadra que comandou a Marinha no governo de Bolsonaro;
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro;
  • Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) de Bolsonaro;
  • Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro; e
  • Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil no governo de Bolsonaro, candidato a vice-presidente em 2022.

O voto de Cármen Lúcia segue o relatório apresentado pelo ministro Alexandre de Moraes. Além da magistrada, Flávio Dino também votou por condenar todos os oito réus pelo que seria o plano de golpe.

Foto: Rosinei Coutinho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado