O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) presenciou, na noite dessa segunda-feira (31/3), um assalto na Avenida Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no qual um criminoso estourou o vidro de um carro que estava parado no trânsito e roubou o motorista. O motorista do parlamentar, que é policial militar, perseguiu o assaltante até a Avenida 23 de Maio, chegou a efetuar um tiro, mas não conseguiu capturá-lo.
A noticia é de ISABLE THURMANN. O assessor do parlamentar, que estava dirigindo o carro, voltava da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele desceu de seu veículo e deu voz de prisão ao assaltante, que reagiu de forma agressiva e fugiu para um carro, onde um comparsa o aguardava, segundo relato feito à polícia.
Saraiva e seu assessor perseguiram o carro dos assaltantes que, durante a fuga, teve um dos pneus furado. Mesmo assim, os criminosos entraram na contramão da avenida e, poucos minutos depois, abandonaram o veículo e fugiram a pé. O carro foi encontrado próximo à Rua D’ouro e foi apreendido.
Segundo o boletim de ocorrência, no momento em que os criminosos deixaram o carro, o assessor do deputado disparou contra eles, mas não atingiu ninguém. Ele chegou a perseguir um dos ladrões a pé por um tempo, mas desistiu para proteger o parlamentar.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a tentativa de roubo foi registrada no 27º Distrito Policial. De acordo com a pasta, investigações estão sendo feitas para identificar e prender os suspeitos, além de esclarecer os detalhes do crime.