Diante do agravamento da epidemia de dengue em Natal, um caso chamou atenção, na manhã desta sexta-feira (27). Abandonada, a Fonte Luminosa do Viaduto de Ponta Negra foi flagrada com água parada acumulada e tem causado transtornos aos moradores da Zona Sul da cidade.
Segundo publicado pelo Agora RN, denúncias apontam que o equipamento nunca funcionou de fato, apenas durante a inauguração. A Fonte deveria ter sido entregue pela Prefeitura em 2014, mas precisou passar por readequações do projeto arquitetônico em 2015.
Questionada, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) divulgou o seguinte comunicado: A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que tem realizado periodicamente a limpeza do canteiro do viaduto de Ponta Negra onde está inserida uma fonte luminosa. A presença de água no local deve-se às constantes chuvas que têm caído em toda cidade. O Departamento de Operações da Semsur já tem programado uma limpeza no local nos próximos dias, bem como já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde uma ação preventiva dos agentes de saúde na referida área”.
Foto: Ney Douglas.