Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

“Desrespeita a Câmara de forma reincidente”, diz Motta sobre Glauber Braga

Deputado Glauber Braga ocupando a cadeira da presidência da Câmara  • Reprodução/TV Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reagiu nesta terça-feira (9), ao ato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que ocupou a cadeira da Presidência e precisou ser retirado pela Polícia Legislativa. A informação é do O Antagonista.

Segundo Motta, o gesto representa um “desrespeito reincidente” ao Poder Legislativo.

“Quando o deputado Glauber Braga ocupa a cadeira da Presidência da Câmara para impedir o andamento dos trabalhos, ele não desrespeita o presidente em exercício. Ele desrespeita a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Inclusive de forma reincidente, pois já havia ocupado uma comissão em greve de fome por mais de uma semana“, escreveu no X.

“O agrupamento que se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições, vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica. O extremismo não tem lado porque, para o extremista, só existe um lado: o dele.“, acrescentou.

Polícia Legislativa e imprensa

Motta afirmou ainda ter determinado a apuração de “possíveis excessos” cometidos por agentes da Polícia Legislativa, que empurraram jornalistas no Salão Verde durante a retirada de Glauber.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram integrantes da polícia usando a força para retirar os profissionais da imprensa do local onde estavam.

“Temos que proteger a democracia do grito, do gesto autoritário, da intimidação travestida de ato político. Extremismos testam a democracia todos os dias. E todos os dias a democracia precisa ser defendida. Determinei também a apuração de possíveis excessos em relação à cobertura da imprensa.”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado