Dois homens foram presos após assaltarem uma farmácia na madrugada desta terça-feira (3), na Vila Carrão, em São Paulo (SP). Segundo a Polícia Civil, a dupla é apontada como uma das mais ativas em ataques contra drogarias. O objetivo dos criminosos é claro: roubar canetas utilizadas em controle glicêmico e para emagrecimento. Com informações da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.
Os suspeitos foram detidos por policiais da 1ª Delegacia Divecar, em uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em um quarto de hotel horas após o crime. A equipe recuperou 10 medicamentos.
Investigações
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, as atividades praticadas pelos envolvidos estavam sendo apuradas a partir de crimes anteriores, o que permitiu monitoramento por meio dos sistemas polícias sobre a moto utilizada, bem como horário e a região dos roubos. A partir do cruzamento de informações, as prisões foram realizadas nesta terça (3).
A dupla foi localizada em um quarto de hotel no início da avenida Itaquera, a pouco mais de quatro quilômetros da drogaria. A equipe recolheu os medicamentos roubados que estavam no local, celulares e uma bolsa similar às utilizadas por associados de um aplicativo de entregas.
Os dois suspeitos foram autuados por roubo.