O edital que permite a construção do novo Estádio Nogueirão, no mesmo local onde está atualmente localizada a praça esportiva, foi publicado nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial de Mossoró (DOM). O anúncio foi feito pelo vice-prefeito, Marcos Medeiros, através das redes sociais.
No último dia 17 de junho, o prefeito Allyson anunciou o envio para a Câmara de Vereadores, do projeto de lei que permite a construção do Estádio Nogueirão. O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Poder Executivo Municipal.
O processo para construção de um novo estádio para Mossoró tem sido feito com total transparência, começando com consulta pública feita em abril do ano passado e a partir de reuniões realizadas pelas equipes da Prefeitura com os representantes dos clubes Baraúnas e Potiguar.
Em abril deste ano, o vice-prefeito Marcos Medeiros reuniu, no auditório do Previ, os dirigentes dos clubes da cidade, além da classe empresarial e comercial, para apresentar a proposta de parceria público-privada para construção do Nogueirão.
O vice-prefeito Marcos Medeiros destaca que o novo estádio será uma arena multiuso com capacidade para 15 mil pessoas e contará com complexo comercial. O estádio continuará pertencendo ao Município. ‘’É um novo capítulo na história do esporte mossoroense. Vamos construir o novo estádio de Mossoró através de uma iniciativa moderna e totalmente transparente’’, pontuou Marcos.