O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu para seus seguidores no X (antigo Twitter) agradecerem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele anunciar tarifas de 50% sobre os produtos importados do Brasil.
A noticia é de LAURA MOLFESE. “Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à lei Magnistky!”, escreveu o parlamentar na noite de quarta-feira (9).
A legislação citada por Eduardo tem como objetivo sancionar estrangeiros acusados de corrupção e de violar direitos humanos. Aprovada durante o governo de Barack Obama, em 2012, a lei prevê o bloqueio de contas bancárias e de bens em solo norte-americano, além da proibição de entrada no país.
O anúncio de Trump sobre a nova taxa gerou uma série de reações entre autoridades, que debatem quem seria o culpado pela decisão do líder dos EUA.
O republicano compartilhou a notícia em carta endereçada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sua rede social, Truth Social. No documento, Trump atribui a cobrança, além de uma relação que diz ser injusta com o país, à postura do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).