Arsenal e PSG se enfrentam nesta terça-feira (29), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Champions League.
A informação é da CNN. O Emirates Stadium, em Londres, será palco do confronto entre duas equipes que buscam o título inédito da competição.
Os Gunners “bateram na trave” em 2006. Já o time de Paris “ficou no quase” na edição de 2020 da Liga.
Grande temporada do Arsenal
Apesar de já ter perdido o título da Premier League para o Liverpool, o Arsenal chega com moral após ter atropelado o poderoso Real Madrid nas quartas de final da Champions League.
O jovem time treinado por Mikel Arteta mostrou maturidade em toda a campanha na Liga e ainda está invicto na competição. São cinco vitórias e um empate até o momento.
Agora, os Gunners buscam voltar à final da Champions após 19 anos.
Na única decisão de sua história, na temporada 2005/2006, o Arsenal de Thierry Henry perdeu para o Barcelona.
PSG em busca da tríplice coroa
A temporada do PSG pode ser histórica, com uma possível conquista da “tríplice coroa”.
A equipe de Paris já garantiu a taça da Ligue 1, está na final da Copa da França, além de disputar as semis da Champions League.
Em busca do feito inédito, o técnico Luis Enrique conta com a revelação Desiré Doué, e os atacantes Dembélé e Kvaratskhelia para ter um bom início de mata-mata contra o Arsenal.
Na atual edição da Champions, o PSG mostrou força ao eliminar o Liverpool nas oitavas de final em pleno Anfield.
O clube francês tenta voltar à final da Liga após cinco anos.
Na única final do torneio disputada em sua história, o time que contava com Neymar e Mbappé perdeu para o Bayern de Munique.