Endrick se adaptou rapidamente ao Lyon dentro de campo, brilhando com gols importantes, mas também parece estar bem à vontade fora dos gramados. O atacante brasileiro presentou todo o elenco do time francês com kits personalizados de videogames.
A informação é do ge. Os kits contam com malas de viagem com nome, número e a bandeira do país de cada atleta, além de consoles PlayStation 5. O próprio Endrick compartilhou em suas redes sociais uma foto do vestiário com os presentes diante do armário de cada jogador. Os presentes foram dados há algumas semanas.
Endrick chegou ao Lyon no mês passado, emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada. O jovem de 19 anos marcou cinco gols e deu uma assistência em seis jogos disputados pelo clube. No jogo passado, acabou expulso.
Ele tem contrato com o clube francês até o dia 30 de junho de 2026, sem previsão de compra no final. O acordo custou ao clube francês um milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões, além da divisão do salário do jogador, com o Lyon arcando com metade dos vencimentos do brasileiro durante o período.
Neste início de trajetória, o cenário é visto como positivo para todas as partes envolvidas. Endrick está ganhando minutos em campo, protagonismo e experiência no futebol europeu, além de maior visibilidade na corrida por espaço na seleção brasileira. O Lyon, por sua vez, encontrou um novo goleador.
Do lado do Real Madrid, o clube está desenvolvendo um ativo importante, enquanto tem Mbappé como artilheiro do time e da Europa. Endrick tem ganhado ritmo de jogo e está se valorizando ainda mais no mercado. Por ora, o plano segue o mesmo: Endrick no Lyon até o meio do ano, em desenvolvimento, enquanto o Real Madrid acompanha de perto a evolução de uma de suas principais apostas para o futuro.