Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Ex-árbitro recebe pena suspensa por imagens indecentes

Foto: Catherine Ivill – AMA/Getty Images

O ex-árbitro da Premier League, David Coote, foi condenado a nove meses de prisão com pena suspensa por dois anos, ou seja, em liberdade condicional, após admitir um crime relacionado a imagens indecentes envolvendo um menor. A sentença foi definida nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal da Coroa de Nottingham, no Reino Unido. As informações são da SkySports.

Segundo o processo, a polícia encontrou em um laptop de Coote um vídeo de categoria A, o nível mais grave desse tipo de crime, com um adolescente de 15 anos. O arquivo, datado de janeiro de 2020, foi localizado durante uma investigação paralela iniciada após a circulação de um vídeo em que o então árbitro fazia comentários ofensivos sobre o ex-técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Durante a audiência, o juiz Nirmal Shant ressaltou a gravidade do caso e o impacto do consumo desse tipo de material. A defesa, por sua vez, alegou que, à época do crime, Coote enfrentava problemas de saúde mental e fazia uso de cocaína.

Coote foi demitido pela entidade que administra a arbitragem da Premier League em 2024 e recebeu punição da Federação Inglesa de Futebol.

Com informações do Metrópoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado