Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Filha se junta ao pai em plano cruel para matar mãe com chumbinho

OK 2.jpg

Uma jovem de 19 anos, Rebeca Tavares Almeida, foi presa na manhã desta sexta-feira (28/11) após participar, junto com o pai, Marcos Almeida da Silva, de um plano para matar a própria mãe usando chumbinho. A prisão foi feita por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo (RJ).

Rebeca inicialmente afirmou que a mãe havia sido envenenada pelo pai, que teria adulterado uma cápsula de um remédio de uso contínuo da vítima, inserindo o veneno. Ela disse que só soube do crime porque o próprio pai contou. A denúncia levou a Deam a abrir investigação, ouvir testemunhas e reunir laudos médicos.

Durante a apuração, porém, os policiais descobriram que Rebeca participou do planejamento. No celular dela havia pesquisas sobre chumbinho, outros venenos e até sobre perda de direitos à herança de herdeiros envolvidos na morte de familiares. Segundo a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, pai e filha buscavam ter acesso ao seguro de vida feito recentemente pela vítima.

Foram duas tentativas de homicídio. A primeira ocorreu com um cachorro quente envenenado, que fez a mulher passar mal, mas não morrer. Na segunda, a dupla violou uma cápsula do medicamento dela, novamente causando mal-estar, mas sem resultar em morte.

Rebeca foi detida nesta sexta (28), mas Marcos fugiu antes da chegada dos policiais. A casa dele estava vazia, com a chave do lado de fora. Na quinta-feira (27), ele telefonou para a vítima pedindo que cuidasse do filho adolescente do casal, indicando que pretendia desaparecer. As buscas por Marcos continuam.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado