Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Filipe Luís prega tranquilidade no Flamengo após início negativo em 2026

Filipe Luis

O primeiro mês do ano não foi de muitas alegrias para o torcedor do Flamengo.

A informação é da CNN. Multicampeão em 2025, a equipe carioca começou a nova temporada com apenas uma vitória em sete jogos e, no domingo (1º), o vice da Supercopa do Brasil para o Corinthians.

Internamente, contudo, não há nenhum princípio de crise ou instabilidade, segundo o técnico Filipe Luís. O treinador não enxerga que o desempenho esteja aquém do esperado, e ressaltou que o momento é de trabalhar para que tudo volte aos trilhos.

“Quando o resultado não vem se começa uma procura por desculpas ou culpados. E não é assim. A verdade é que a minha equipe, com um a menos o segundo tempo todo, praticamente só ficou no campo do adversário. Cada derrota tem contextos diferentes. Flamengo não está jogando mal. Não consigo dizer que a derrota para o São Paulo tenha sido justa, que o primeiro tempo de hoje tenha sido justo. Jogos igualados. Único caminho que temos é o trabalho para voltar a vencer”, iniciou Filipe.

Além das conquistas do ano passado, quando ergueu os troféus do Brasileirão e da Libertadores, a expectativa sobre o Flamengo também se dá pelos reforços.

Diante do Corinthians, o Rubro-Negro contou com a reestreia de Lucas Paquetá, contratação mais cara da história do futebol sul-americano. O zagueiro Vitão e o goleiro Andrew também reforçaram o elenco flamenguista.

Entretanto, dentro de campo, a equipe carioca está próxima de uma eliminação no Campeonato Carioca e sem a primeira taça do ano — a Supercopa. Filipe Luís admite o alto nível de pressão por resultados, mas ressalta que não existem vitórias ou títulos garantidos.

“É importante deixar claro que não vamos ganhar sempre. A expectativa é muito alta com certeza, queríamos vencer (o Corinthians). Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que temos de fazer é o que os jogadores fizeram hoje: deixar tudo em campo. Essa é a melhor forma de se aproximar da vitória”, completou o treinador.

Agenda do Flamengo

O Fla volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado