O Flamengo completou o chapéu em cima do Besiktas pela contratação de Emerson Royal. O lateral-direito já tinha aceitado a proposta rubro-negra e, nesta quinta-feira (24), o clube chegou a um acordo com o Milan.
A oferta do Flamengo foi de nove milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões na cotação atual. O Milan, que emprestaria Royal ao Besiktas com opção de compra, preferiu o modelo de negócio com o Flamengo.
Quando soube do interesse do Flamengo, o clube turco se retirou da negociação e abriu caminho para o acerto. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Fabrizio Romando e confirmada pela CNN.
Como a CNN já havia informado, a vontade do jogador pesou na negociação. Emerson Royal explicitou o sonho de vestir a camisa rubro-negra em 2022. Três anos depois, vai poder concretizar esse desejo.
Negociação abre caminho para venda de Wesley
Depois de “cozinhar” a Roma, o Flamengo também vai poder concretizar a venda de Wesley. O departamento de futebol já havia dito “sim” à oferta de 30 milhões de euros, divididos entre 25 milhões fixos e outros cinco em bonificações. No total, a joia renderá quase R$ 200 milhões aos cofres.
Apesar do sinal verde, o Flamengo pediu ao clube italiano que esperasse a chegada do substituto. Como encaminhou a negociação com Emerson Royal, o caminho está livre para mexer no elenco.
Wesley, inclusive, marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (23), pelo Brasileirão, em jogo que pode ter marcado a sua despedida.
Além de Emerson Royal, o Flamengo também contratou Saúl Ñíguez nesta janela de transferências. O ex-Atlético de Madrid já assinou contrato com o clube carioca.