Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira, um galpão da Prefeitura de Macaíba localizado na Avenida Jundiaí, próximo à UPA do município. No local, eram armazenados pneus recolhidos pela Semurb em vias públicas e borracharias. A fumaça intensa tomou conta da região e já alcança trechos da BR-304, no sentido Natal–Mossoró, comprometendo a visibilidade dos motoristas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo teria começado em uma área de mata e, com o vento forte, acabou se alastrando até o galpão. A corporação informou ainda que o trabalho de combate pode levar até dois dias, devido ao grande volume de material inflamável e à dificuldade de acesso.
Uma moradora relatou que o incêndio pode ter sido provocado após um homem, chamado para limpar um terreno na área, ter ateado fogo em um matagal. Ele não teria sido localizado após o início das chamas. A suspeita de ação criminosa também é avaliada pelos bombeiros.
Além de atingir o galpão da Prefeitura, o fogo se aproximou de barracos na região. Militares prestaram atendimento a moradores, que sentiram os efeitos da fumaça e correram risco com o avanço das chamas. A Defesa Civil e equipes da Prefeitura de Macaíba foram acionadas e auxiliam na contenção para evitar que o incêndio se espalhe novamente pela mata ou alcance estruturas próximas, como a UPA.
As equipes seguem mobilizadas no combate ao incêndio e na remoção de pessoas de áreas de risco. As causas seguem em investigação.
Com informações do @portalrnnews.
Ver essa foto no Instagram