Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Garrafada e chute na cabeça: como idosa se livrou de ataque de cães

WhatsApp Image 2025-11-16 at 14.25.01.jpeg

A aposentada Maria Guiomar, de 79 anos, sofreu um ataque de dois cães soltos na rua — um American Bully e um Dálmata — no Guará 1, no fim da manhã de quinta-feira (19/11). Sozinha, ela pediu socorro, mas ninguém apareceu. Para se defender, usou o que tinha em mãos: “Peguei a garrafa de água, soltei na cabeça de um, dei um chute no outro e eles largaram”, contou. 

Segundo a aposentada, os cães estavam extremamente violentos. Um mordeu seus braços e o outro, as pernas. Após conseguir se levantar, os animais ainda tentaram atacá-la novamente, mas acabaram recuando.

Ela então retornou à academia de onde havia saído e pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento no local e a levou a um hospital privado, onde ela passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos. Além das lesões, Maria Guiomar também teve um pico de pressão alta.

Antes de deixar o local do ataque, uma mulher que se apresentou como Paula, tutora dos cães, abordou a idosa. Segundo Guiomar, a mulher afirmou que os animais haviam escapado do quintal e garantiu que eram “calmos” e nunca haviam atacado ninguém.

O caso foi registrado e é investigado pela Polícia Civil do DF, por meio da 4ª DP, por lesão corporal e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado