Após a recomendação conjunta de promotorias do Ministério Público do RN, para que Governo do RN e Prefeitura de Natal tomem as medidas efetivas para completa desobstrução da Avenida Hermes da Fonseca, onde bolsonaristas estão há mais de uma semana se manifestando contra as eleições, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) afirmou que está pronta para cumprir a recomendação.
Por meio de nota enviada a imprensa minutos depois da divulgação da recomendação do MP (e antes mesmo da recomendação ser publicada no Diário Oficial do Estado), a Sesed afirmou o seguinte:
"Adotou providências e que aguarda eventual demanda por parte da Prefeitura de Natal para atuação da Polícia Militar em apoio à Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do referido órgão de segurança pública municipal (segundo esforço), na operação de desobstrução da avenida".
A recomendação do MPRN se baseia em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para que as vias sejam totalmente desobstruídas. Mesmo com o fluxo liberado, a presença de manifestantes as margens da Avenida (aliado ao fato de estacionarem em locais irregulares), tem deixado o trânsito lento no local. Lembrando que a Hermes da Fonseca é uma das principais da capital potiguar.
Por outro lado, a Prefeitura de Natal ainda não se manifestou sobre o caso.