Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Gonçalo do Amarante (DEAM/SGA), com apoio de outras equipes, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (14), um homem de 27 anos suspeito de manter sua companheira em cárcere privado. O caso foi desvendado após uma denúncia feita pela 42ª Delegacia de Polícia (Areia Branca), que relatou que uma jovem de 20 anos estava sendo mantida em cativeiro em uma residência na Grande Natal.
A denúncia levou as equipes de segurança ao endereço indicado, onde os policiais confirmaram as informações. Ao adentrarem o local, encontraram a vítima com lesões visíveis, sendo imediatamente libertada e acolhida pelas autoridades. O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso e autuado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.
O homem foi conduzido à delegacia para a lavratura dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população no combate à violência doméstica e solicita que qualquer denúncia seja feita, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.