Um homem de 50 anos morreu após ser atingido por um tiro de borracha disparado por um guarda municipal, na terça-feira (28), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a prefeitura, ele entrou em surto dentro de uma UBS do bairro Mollon, onde havia procurado atendimento médico.
Durante o atendimento, o homem — morador de Hortolândia — ficou agressivo, agrediu a namorada e tentou atacar funcionários, usando uma mesa e um capacete. Ele foi contido por pacientes e fugiu ao saber que a Guarda Municipal havia sido acionada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem resistiu à abordagem em frente à casa da namorada e tentou atacar um dos guardas, sendo atingido no abdômen por uma bala de borracha. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
A SSP informou que uma porção de entorpecente foi encontrada com ele. O caso foi registrado como lesão corporal, resistência e ilícito extrapenal no 2º Distrito Policial. A prefeitura lamentou o ocorrido e abriu procedimentos internos para apurar o caso.