Ao saber da situação, a tia das crianças passou a mobilizar ajuda e, com apoio dos conselheiros tutelares, conseguiu a guarda temporária dos sobrinhos. “Graças a Deus, o principal já foi feito, que é tirar as crianças dos maus-tratos”, disse. Para cuidar deles, ela pediu demissão do emprego em um salão de beleza e agora busca apoio da população com doações de alimentos, roupas, colchões e itens básicos.
Três irmãos de 2, 6 e 8 anos, que seriam vítimas recorrentes de maus-tratos em Touros, no litoral Norte potiguar, já foram acolhidos pela tia em Natal, onde agora recomeçam a vida. A mudança ocorreu após denúncias de vizinhos e um vídeo que repercutiu nas redes sociais, mostrando uma das crianças do lado de fora de casa, na chuva, com fome e frio.
A atuação do Conselho Tutelar de Touros foi decisiva para o resgate dos menores, que viviam em situação de abandono e violência sob os cuidados da mãe e do padrasto, investigados por agressões e negligência. Segundo relatos, os irmãos passavam horas expostos à chuva, sem alimentação, e sofriam agressões com mangueiras. Uma das crianças teve o braço quebrado em episódio anterior, conforme a TV Tropical.
“São três crianças que vão vir como diamantes brutos, que eu vou ter que lapidar. Coragem eu tenho, e saúde também, para cuidar deles”, afirmou a tia. Ela pretende matricular os sobrinhos na escola.
Um inquérito da Polícia Civil segue em andamento. O nome dos envolvidos não foi divulgado. Quem desejar ajudar a nova responsável pelas crianças pode entrar em contato pelo telefone (84) 99933-7817.
Informações do Agora RN.