O jovem Rayan ganhou destaque na imprensa inglesa após marcar seu primeiro gol pelo Bournemouth. No último sábado (7), o brasileiro foi decisivo no empate por 1 x 1 com o Aston Villa, pela Premier League. O desempenho rendeu elogios do jornal The Telegraph, que apontou o jogador como mais uma grande revelação surgida no Vasco. A informação é do portal Metrópoles.
A análise do site ressalta o peso histórico do Vasco na formação de grandes nomes do futebol brasileiro e associa diretamente a jogada do gol de Rayan a esse legado. Para o jornal inglês, a arrancada no segundo tempo que gerou no gol serviu como evidência do potencial do jovem atacante.
“O clube carioca, que revelou jogadores como Romário, Bebeto e Edmundo, parece ter encontrado mais uma superestrela, como demonstra a brilhante jogada individual de Rayan no segundo tempo, que garantiu o empate para sua equipe”, disse.
Contratado nesta temporada, Rayan soma apenas dois jogos com a camisa do Bournemouth. O brasileiro chegou ao time para preencher a vaga deixada por Semenyo, que foi negociado para o City na maior movimentação desta janela de transferências. No entanto, para o The Telegraph, a transferência não vai ser sentida pelos torcedores.
“Quem precisa de Semenyo quando o Bournemouth tem o prodígio brasileiro Rayan?”, afirmou.
Além disso, o clube inglês investiu alto em Rayan como uma aposta em um perfil mais jovem, com força física e capacidade no confronto individual: “Ele ainda está em processo de adaptação, mas precisamos aprender muito sobre ele. É um jogador que pode se sair bem em situações de um contra um”.
Revelação do Brasileirão de 2025, Rayan ainda passa por adaptação ao ritmo da Premier League, algo considerado natural para um jogador de sua idade. Mesmo assim, a avaliação na Inglaterra é de que o brasileiro já apresenta sinais claros de que pode assumir protagonismo rapidamente no Bournemouth.