Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

Lula: Brasil não depende dos EUA, da China ou da Argentina

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em meio à crescente tensão no mercado internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (7) que o desenvolvimento do Brasil não depende de potências estrangeiras, mas do próprio povo brasileiro. A declaração foi dada durante cerimônia de anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre, na cidade de Cajamar (SP).

“Esse país de classe média está nas nossas mãos, não depende dos EUA, não depende da China, não depende da Argentina, depende de nós brasileiros”, disse Lula, ao defender a construção de um país mais igualitário, com menos desigualdade social.

A fala ocorre em um momento de forte instabilidade nos mercados globais, provocada pelo início da nova rodada de tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos sob o governo de Donald Trump. As medidas incluem uma tarifa de 10% sobre produtos brasileiros.

Com a escalada da guerra comercial, os reflexos foram imediatos. O dólar à vista fechou em alta de 1,24%, cotado a R$ 5,9107, enquanto o Ibovespa recuou 1,31%, encerrando o dia aos 125.588,09 pontos, na segunda-feira (7).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado