Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Lula pede liberdade para ex-presidente argentina condenada por corrupção

WhatsApp Image 2025-07-01 at 16.21.38.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou repercussão nesta quinta-feira (3) ao posar segurando um cartaz com os dizeres “Cristina Livre”, em apoio à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar. A imagem foi divulgada nas redes sociais pelo escultor argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Nobel da Paz em 1980.

Na foto, Lula aparece ao lado do deputado argentino Eduardo Valdés, do partido União pela Pátria, que segura uma folha com a inscrição “Lula livre” — em alusão ao período em que o presidente brasileiro esteve preso.

Mais cedo, Lula visitou Cristina na residência onde ela cumpre a pena. O encontro durou cerca de 50 minutos. Após a visita, o petista fez uma publicação nas redes sociais elogiando a amiga de longa data.

“Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta. Tenho por Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além da relação institucional”, escreveu.

Lula também afirmou ter sentido apoio popular à ex-presidente nas ruas. “Desejei toda a força a ela. Sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis. Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça.”

Cristina Kirchner foi condenada por irregularidades em contratos públicos durante seus mandatos presidenciais, mas nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado