Uma mulher de 19 anos foi presa na madrugada deste domingo (3), após deixar a filha 3 anos sozinha para ir a um baile funk em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança aparece sozinha na rua, ela usava uma fralda e caminhava chorando, perguntando pela mãe. Com informações de SBT News.
Funcionários da Enel, que prestavam serviço na região, encontraram a criança e improvisaram uma proteção contra o frio usando uniformes da empresa. Segundo Rafael Cruz, colaborador da terceirizada, o grupo já estava alerta após perceber que um carro branco com para-choque preto circulava repetidamente pela rua. Pouco depois, a menina apareceu chorando.
“Ela estava roxa de frio. Só dizia que queria a mamãe dela”, contou Rafael. Moradores da rua também ajudaram, levando roupas de frio e meias para aquecê-la. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local cerca de cinco minutos depois. Os funcionários relataram o caso aos policiais, que ainda tentaram localizar a residência da criança.
Cerca de uma hora após o resgate, a avó materna apareceu. A mãe só chegou por volta das 4h. Após prestarem depoimento, os funcionários da Enel foram liberados. O Conselho Tutelar foi acionado e identificou outras denúncias de abandono contra a mesma mulher. O órgão analisou os fatos e decidiu pelo acolhimento institucional da criança.