Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Brasil

Menina prodígio de 14 anos é aprovada na USP e já soma 23 aprovações em universidades pelo país

OK 2.jpg

A acreana Ana Joyce do Carmo Gomes, de 14 anos, foi aprovada em Gerontologia na USP e já soma 23 aprovações em cursos superiores de 18 instituições públicas e privadas do país.

Considerada superdotada pelo NAAH/S, Ana sempre fez atividades extracurriculares, principalmente música. Aos 12 anos, prestou vestibular de Medicina na Uninorte como teste e tirou 9 na redação. Depois, fez vestibular de Música na UFAM e até concurso público, enquanto a família iniciava o processo de aceleração escolar.

Um erro em uma reportagem — que confundiu o número de instrumentos que ela toca com aprovações — levou a mãe a inscrevê-la em mais seleções. O resultado foi a conquista de 23 aprovações, incluindo a USP.

O sonho da estudante é cursar Medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac). Atualmente, ela está no 2º ano do ensino médio no Colégio Militar Tiradentes e tenta avançar para o último ano.

Entre as aprovações estão cursos como Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia (Agronômica, Elétrica e de Alimentos), Inteligência Artificial, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Matemática, Física, Química Industrial, Administração, Enfermagem, Medicina Veterinária, Letras, Pedagogia, Computação, Geografia, Ciências Biológicas e Música, em instituições como USP, Ufac, UFAM, UFSC, UFRB, UFR, Unir, PUC-SP, PUC-PR, IFs e outras universidades pelo Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado