Nem o diagnóstico de câncer nem o pós-cirúrgico impediram Márcio Fernandes de Jesus de cumprir sua promessa de casamento com Luciana de Souza Barbosa, nessa sexta-feira (28), em Natal.
A cerimônia, que aconteceu no Hospital Antônio Prudente, da Hapvida, teve ares de casamento, com o ambiente transformado para a ocasião. De branco, apenas a noiva estava autorizada a usá-lo.
O casamento civil estava previamente marcado, e Márcio havia prometido a Luciana que se casariam caso conseguissem viajar de moto até o interior da Bahia. Com a viagem finalmente realizada, chegou o momento de cumprir a promessa. No entanto, poucos dias antes da data, ele recebeu um diagnóstico de câncer e teve que se submeter a uma cirurgia urgente, realizada há três dias.
Ao saber da situação, a equipe do hospital se mobilizou para ajudar a realizar a cerimônia, com direito a troca de alianças e presença cartorial.
“Após 14 anos de relacionamento, decidimos oficializar nossa união e não queríamos que nada impedisse esse momento. Quando compartilhei com a equipe do hospital, todos se uniram para ajudar e meus planos seguiram inalterados”, contou Luciana. “Estou feliz que, apesar de tudo, sairei daqui casado, como prometi”, disse Márcio.
Josiane Valência, gerente administrativa do hospital Antônio Prudente, explicou que, ao perceber a determinação do paciente, a instituição se empenhou para viabilizar a cerimônia, considerando as condições de saúde de Márcio.
Com alguns familiares como testemunhas, uma flautista tocando, decoração com fotos e um pequeno buffet, o casamento foi rápido, mas muito emocionante. Apesar de todas as adversidades, a promessa de Márcio estava cumprida.