Uma adolescente de 17 anos morreu no último domingo (1º), em Itapecerica da Serra (SP), após sofrer intoxicação alimentar provocada por um bolo de pote enviado à casa da família no dia anterior. A encomenda, recebida pela irmã da vítima, veio acompanhada de um bilhete com os dizeres: “Um mimo para garota mais linda que eu já vi”.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a jovem chegou em casa por volta das 18h, comeu o doce e, menos de uma hora depois, começou a passar mal. Ela relatou o mal-estar a um amigo, que questionou o consumo de um alimento de origem desconhecida.
O pai da adolescente a levou a um hospital particular, onde ela foi diagnosticada com intoxicação alimentar, medicada e liberada após melhora. No dia seguinte, porém, ela voltou a passar mal e foi levada ao pronto-socorro, já sem sinais vitais. A equipe médica registrou parada cardiorrespiratória de cerca de 20 minutos, cianose, hipotermia, ausência de batimentos cardíacos e respiração.
A causa da morte foi registrada como intoxicação alimentar. O caso está sob investigação e foi classificado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra. O bolo, a embalagem, um pacote de doces e o bilhete foram apreendidos. Com informações de Metrópoles.