Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

Ministros do STF prestam homenagem ao papa Francisco

stfpapafrancisco

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre a morte do papa Francisco. Para o magistrado, o Santo Padre “engrandeceu a Igreja Católica”. A informação é do Metrópoles.

“Papa Francisco engrandeceu a Igreja Católica e continuará abençoando todos aqueles que têm o dever de manter seu legado de Paz e Solidariedade ao próximo, independentemente de todas as nossas diferenças pessoais ou religiosas, que nos tornam mais humanos e próximos de Deus. Sua mensagem de amor e sua luta contra o ódio e a discriminação são lições que o mundo jamais esquecerá”, disse o ministro.

Além de Moraes, outros integrantes do STF também se pronunciaram. 

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, elogiou a postura do pontífice e o seu papel na sociedade atual, durante os 12 anos em que exerceu o papado. “Num tempo em que há muita escuridão, foi uma luz iluminando a humanidade. A história o reconhecerá como um dos maiores”, disse Barroso nas redes sociais.

A sabedoria, a tolerância e a compaixão do papa Francisco também foram ressaltadas pelo presidente do Supremo. “A espiritualidade verdadeira é a expressão do bem, do amor e da paz, com sabedoria, tolerância e compaixão. O Papa Francisco encarnou essas virtudes como poucas lideranças nos dias de hoje. E a elas acrescentou o carisma e a empatia. A compreensão em lugar dos dogmas”, afirmou.

Já o ministro Flávio Dino classificou o religioso como um exemplo de cristão e relembrou suas contribuições à Igreja. “O Papa Francisco integra, com destaque eterno, a história da nossa Igreja Católica. Foi um exemplar Cristão latino-americano. Lembro suas tão necessárias palavras”, disse.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado