Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Morre funcionário que ficou com 60% do corpo queimado após explosão na Esplanada

WhatsApp-Image-2025-11-25-at-13.20.33-1.jpeg

O funcionário identificado como Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, da CEB (Companhia Energética de Brasília), morreu nesta sexta-feira (28) após sofrer queimaduras durante uma explosão no Ministério da Igualdade Racial, em Brasília. Ele teve 60% do corpo queimado no incêndio e não resistiu a gravidade do acidente, segundo nota de pesar divulgada pelo próprio ministério. Com informações do portal LeoDias.

A vítima fazia manutenção no quadro de comando de uma subestação de energia no momento da explosão. Ele teve queimaduras no tórax, braços, pernas e vias aéreas.

“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, 52 anos, técnico da CEB Ipes. Ele foi ferido na manhã da última terça-feira, 25 de novembro, após a explosão ocorrida na subestação de energia situada no lado oeste externo do Bloco C — estrutura de propriedade das distribuidoras de energia elétrica Neoenergia e CEB Ipes na Esplanada dos Ministérios”, disse a nota de pesar da pasta de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O ministério ainda prestou solidariedade aos familiares do trabalhador: “O MGI reforça seu compromisso com a segurança e o cuidado com todos os profissionais que atuam no entorno e no interior das edificações públicas sob sua gestão, e acompanhará os desdobramentos oficiais relativos ao incidente, colaborando com as autoridades competentes no que for necessário”, finalizou o comunicado.

No acidente, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. Seis delas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e cerca de três estavam em estado grave. Raimundo era uma delas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) relatou que a ocorrência teve início por volta das 10h, da última terça-feira (25/11) A detonação atingiu a área externa do prédio, onde técnicos terceirizados executavam um serviço de manutenção no gerador.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado