BANNER-PORTAL.gif
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Famosos

MP pede prisão de Eduardo Costa por difamação contra Fernanda Lima; entenda

Captura de tela 2025-02-06 165029.png
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou à Justiça a prisão do cantor Eduardo Costa, de 46 anos, no caso que envolve ofensas feitas contra a apresentadora Fernanda Lima, de 47 anos.

A noticia é do portal CNN. Na solicitação, feita ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o MP pede a substituição da pena restritiva de direitos imposta ao cantor em 2022 por pena privativa de liberdade. Segundo a Promotoria de Justiça junto ao IV Juizado Especial Criminal da Capital, o pedido foi feito porque ele “não cumpriu as medidas anteriormente impostas”.

A pena restritiva de direitos, inicialmente imposta a Eduardo Costa, não o leva à prisão. No entanto, a pena privativa de liberdade, solicitada pelo MP, resulta em prisão, caso a Justiça acolha o pedido da promotoria.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o 4º Juizado Especial Criminal (Jecrim) intimou o cantor sobre o descumprimento da pena de prestação de serviços comunitários, aplicada há dois anos.

O TJ-RJ também informou que já foram expedidas intimações para o cantor em São Paulo e Belo Horizonte, dando conhecimento da decisão.

Na madrugada de quinta-feira (6), o sertanejo utilizou suas redes sociais para falar sobre o caso. Em um vídeo, o cantor negou que tenha sido condenado e afirmou que a notícia se trata de “fake news”.

O caso ocorreu em 2018, quando o cantor utilizou suas redes sociais para ofender Fernanda Lima, devido ao programa “Amor & Sexo” que ela apresentava na Rede Globo.

Em 2018, Fernanda apresentava o programa “Amor & Sexo”, na TV Globo. Após a exibição de uma das edições da atração, o cantor usou suas redes sociais para publicar uma série de ofensas contra a apresentadora, chamando-a, de acordo com ação movida pela artista, de “imbecil”, e acusando a apresentadora de liderar um programa “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. Além disso, ele incitou os seus seguidores para sabotá-la.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado