Natal entrou na lista dos dez destinos mais buscados do Brasil para as férias de julho, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (3) pela plataforma de viagens Decolar. O levantamento considera as pesquisas feitas por usuários interessados em viajar durante o período de alta temporada.
Com praias, sol o ano todo e uma programação que mistura cultura e lazer, a capital potiguar continua em alta entre os turistas nacionais e internacionais. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Sanclair Solon, o resultado é fruto de um trabalho contínuo da gestão municipal em promover o destino e melhorar sua estrutura.
“O aumento na procura é reflexo direto das ações que temos feito — como o fortalecimento de eventos como Carnaval e São João, e a presença constante em feiras de turismo pelo país”, destacou.
A expectativa é de impacto positivo também na economia: mais turistas significam hotéis cheios, empregos temporários e comércio aquecido. A Prefeitura afirma que vem investindo tanto na divulgação da cidade quanto na qualificação da rede turística e na infraestrutura para garantir uma experiência segura e acolhedora aos visitantes.