A Praia de Miami, em Natal, volta a ser palco de uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe entre os dias 21 e 25 de maio. A competição válida pelo Qualifying Series (QS) da Liga Mundial de Surfe (WSL) terá pontuação quatro vezes maior em relação a 2024 - vale 4.000 pontos no ranking sul-americano.
A notícia é do GE RN. O evento vai contar também com aulas de surfe, clínica de altinha, educação ambiental, sustentabilidade, além de realizar o projeto Novas Ondas.
No ano passado, o circuito contou com um grande público durante os quatro dias do evento na Praia de Miami. Os fãs do surfe também puderam ver de perto o bicampeão mundial Filipe Toledo e o campeão olímpico Italo Ferreira, além de nomes como Jadson André, Tainá Hinckel, Silvana Lima e Juliana dos Santos.
"O Rio Grande do Norte nos recebeu de braços abertos no ano passado e é um estado que revela atletas de enorme potencial para o surfe, um dos propósitos do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Não à toa, é o lar do primeiro campeão olímpico da modalidade. Além disso, pela segunda vez, a cidade vai realizar uma etapa de QS da WSL, motivo de muito orgulho para todos nós da organização, o que mostra também que as pessoas abraçaram o surfe e gostam da modalidade", afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
A final da etapa Natal em 2024 foi disputada entre dois potiguares. Mateus Sena derrotou Adauto Sena naquela oportunidade e, de quebra, foi coroado campeão do circuito.
No feminino, a peruana Sol Aguirre ganhou a decisão contra a cearense Juliana dos Santos, mas a catarinense Laura Raupp já tinha conquistado o título de campeã do circuito por antecipação.