Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Nikolas, Tarcísio, Bolsonaro: Atlas Intel revela os políticos mais bem avaliados

Políticos de direita lideram levantamento da Atlas Intel | Foto: Reprodução
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Uma pesquisa da Atlas Intel, divulgada nesta sexta-feira, 30, posiciona o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os políticos mais bem avaliados do país. A notícia é da repórter Rachel Díaz, da Revista Oeste.

O levantamento ouviu 4.399 pessoas entre os dias 19 e 23 de maio. Nikolas lidera o ranking, com 49% de aprovação. Tarcísio aparece em seguida, com 46% de avaliação positiva e saldo de -2 pontos porcentuais.

Já Bolsonaro ocupa a terceira posição, também com 46% de aprovação.

Nikolas, Tarcísio e Bolsonaro superam avaliação de Lula

Em paralelo, a pesquisa revelou a pior avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do atual mandato. Segundo o levantamento, 53,7% dos entrevistados desaprovam o presidente, enquanto 45,4% o aprovam.

Quando avaliados os resultados do governo, 52,1% classificaram a administração como ruim ou péssima. Já 41,9% a consideraram boa ou ótima, enquanto 6% a avaliaram como regular.

A reprovação é a maior desde o início das pesquisas da Atlas Intel. Até agora a maior desaprovação tinha sido de 53,6%, na penúltima pesquisa, em março.

Análise de imagem de líderes politicos

A pesquisa Atlas Intel também analisou a evolução da imagem de líderes políticos. A aprovação de Lula caiu para 45% em maio, seu pior índice, enquanto a desaprovação subiu para 54%.

Em outubro do ano passado, o petista tinha 60% de aprovação e 39% de rejeição. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, segue a mesma tendência: sua aprovação recuou de 45% para 42%, e a desaprovação subiu de 47% para 56%.

Entre os nomes da direita, Bolsonaro manteve um cenário estável, com 46% de aprovação e 52% de desaprovação em maio. Tarcísio de Freitas, por sua vez, vem em trajetória de alta: sua aprovação subiu de 32% para 46% nos últimos meses, enquanto a rejeição está em 48%.

A série reforça o desgaste da imagem do governo e o avanço de lideranças da oposição.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado