Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

No RN, Bolsonaro detona Governo Lula e dispara: "Dá para comparar Janja com Michelle? Dá para comparar Waldez com Rogério?"

Capturar.JPG

Durante evento em Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu o legado de sua gestão. A passagem pelo município integra a agenda do “Rota 22 – Pelo Brasil”, organizado por aliados para reunir apoiadores e fortalecer o grupo político de Bolsonaro na região.

Em discurso, o ex-presidente afirmou que os recursos federais foram repassados com regularidade aos municípios do Nordeste durante seu mandato. “Duvido que um só prefeito do Nordeste deixou de receber em dia e a mais os recursos federais. Tanta é verdade que nenhum prefeito atrasou a folha de pagamento”, declarou.

Bolsonaro também mencionou que seu governo deixou recursos disponíveis ao final do mandato. “Acabamos 22 com o dinheiro em caixa, tínhamos tudo para dar certo, mas nada está perdido”, disse. Na avaliação do ex-presidente, o atual governo federal não apresentou avanços. “Estamos sentindo o que está acontecendo com esse governo, que eu duvido quem aponte uma só medida positiva do atual governo, para vocês. Uma só, não tem?”, questionou.

Ao defender comparações entre os integrantes de seu governo e os atuais ministros, Bolsonaro citou nomes como Paulo Guedes e Fernando Haddad, ex e atual ministro da Fazenda, respectivamente. “Vamos fazer comparações, comparar o nosso governo, o nosso ministro, com os atuais. Dá para comparar Paulo Guedes com Haddad? Dá para comparar Waldez com Rogério Marinho? Dá pra comparar Janja com Michelle?”, provocou, referindo-se também às esposas dos ex e atual presidente da República.

A fala se encerrou com uma mensagem de confiança em um possível retorno ao Planalto. “Se Deus quiser, vamos voltar e vamos fazer esse nosso país decolar. Acredito em vocês, acredito no Brasil e acredito no nosso bom Deus. Muito obrigado a todos vocês.”

A visita ao Rio Grande do Norte faz parte de uma estratégia de fortalecimento político no Nordeste, onde o ex-presidente tem buscado ampliar sua base de apoio. A agenda do evento “Rota 22” no estado começou nesta sexta-feira (11) e segue até sábado (12), com visitas a obras de infraestrutura e encontros com apoiadores em diferentes cidades.

Agenda completa de Bolsonaro no RN:

Sexta-feira, 11 de abril
07h – Encontro com apoiadores – CCAB Sul, Av. Eng. Roberto Freire, Natal
10h30 – Visita ao Complexo Acari Cidade da Moda – Acari
12h30 – Visita à Barragem de Oiticica – Jucurutu
18h – Seminário Rota 22 – AABB, Pau dos Ferros

 

Sábado, 12 de abril
08h – Visita ao Túnel Major Sales – Ramal do Apodi (parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado