Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Pela segunda vez no mesmo ano, Prefeitura do Natal adia licitação dos transportes coletivos

backup/9js6rc394xxw59yrjfzgztqo528bfj.webp

A Prefeitura do Natal adiou o processo de licitação do transporte público municipal. A situação acontece pela segunda vez somente em 2022, mas ainda não foi divulgada uma nova data para retomada dos trâmites. Segundo confirmação da secretária municipal de trânsito, Daliana Bandeira, na segunda-feira (1), o adiamento foi causado pelo preço da tarifa calculada para o serviço, que passaria a valer com a contratação das empresas. 

Segundo matéria divulgada pelo G1 RN, o atual sistema de transportes da capital funciona em formato de permissão. Neste sentido, o município emite ordens de serviços para empresas sem qualquer contrato formal. 

Ainda de acordo com Daliana, os técnicos do órgão apontaram que seria necessária uma passagem mais cara que a cobrada atualmente na cidade para bancar o novo sistema. 

"Não é interessante, não é uma política que o município quer adotar, de ter um reajuste tarifário nesse momento - um momento tão delicado para as pessoas. Então a gente achou mais responsável reavaliar o sistema, ver o que que a gente pode ainda otimizar nessa nova rede que está sendo proposta, de forma a garantir uma qualidade no serviço, mas reduzindo esses custos operacionais", afirmou a secretária.

"O que remunera o nosso sistema, o que paga os custos operacionais é o que se arrecada via tarifa. E é do conhecimento de todo mundo o aumento é do óleo diesel, do lubrificante, dos pneus, então isso jogou a tarifa um pouco para cima", complementou.

Foto: Sérgio Henrique Santos/InterTV.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado