A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Mangue Seco, contra uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ação cumpriu mandados no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte, resultando em apreensões de veículos de luxo, armas e valores em espécie.
A investigação teve origem em abril deste ano, após a apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e de um fuzil calibre 5.56 com mira telescópica em uma marina de Guarapari (ES). Segundo a PF, os alvos identificados estavam diretamente ligados ao transporte da droga, o que motivou as ordens judiciais de prisão, busca e sequestro de bens.
No Espírito Santo, os mandados foram cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim, onde foram apreendidas armas de fogo, munições, dinheiro em espécie e veículos de alto padrão.
Já no Rio Grande do Norte, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em São José de Mipibu. No local, os agentes recolheram cinco carros, um jet ski, uma motocicleta, joias, celulares, computador e documentos.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.