Um dos espaços mais tradicionais de convívio social, esportivo e cultural da Zona Norte de Natal, a área de lazer do conjunto Panatis, no bairro Potengi, ganhou mais um atrativo. A nova pista de skateboard foi inaugurada nesta quinta-feira (4) pela Prefeitura do Natal. Os R$ 300 mil empregados na obra se somam a aproximadamente R$ 1,2 milhão investidos pela Prefeitura na recuperação e manutenção de espaços de esporte e lazer.
“Já são três pistas de skate oficiais que entregamos em oito meses: na Praça Tamandaré, no Santarém, essa no Panatis e inauguraremos em breve a quarta, na Praia do Meio, além de campos de futevôlei, futebol de areia, várias quadras e outros equipamentos esportivos recuperados… Nunca tivemos uma Secretaria Municipal de Esporte tão ativa como nesta gestão”, declarou o prefeito.
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Hermes Câmara, lembrou que há quatro meses a Prefeitura também inaugurou a cobertura da quadra do conjunto Alvorada, a cobertura do ginásio Nélio Dias e, dentro de 20 dias, irá concluir a cobertura da quadra do loteamento Jardim das Flores, todos na Zona Norte de Natal.
A nova pista foi inaugurada pelo skatista João Victor, 19 anos, ainda iniciante no esporte, mas empolgado com o novo equipamento. “Pratico há um ano e nunca tive oportunidade de uma pista de skate. Até então, só fiz skate street. Então é maravilhoso ter mais opções de modalidades e manobras dentro da prática do skate”, comemorou.
A deputada federal Carla Dickson, também presente à inauguração, celebrou a conclusão da obra: “Fico feliz em ver a destinação da emenda parlamentar se tornar realidade. Uma obra iniciada com solicitação de uma instituição que milita pela causa dos skatistas. Me informaram dos talentos que temos e solicitaram duas pistas de skate. Uma entregamos no Santarém e agora esta no Panatis, junto com a Prefeitura”.
O projeto da nova pista de skate do Panatis foi elaborado por equipe especializada na construção de equipamentos do tipo e executado pela Prefeitura do Natal, com recursos da emenda impositiva da deputada Carla Dickson e contrapartida do próprio município.