A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (11), um casal suspeito de envolvimento na morte de Cláudio Estênio Araújo dos Santos, crime ocorrido em 19 de agosto de 2025, na Zona Sul de Natal. Os dois foram localizados em Itapema, Santa Catarina, após fugirem do RN durante o avanço das diligências da 1ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Natal).
O corpo da vítima foi encontrado seis dias após o assassinato, em 25 de agosto, enterrado em uma área de morro no bairro de Neópolis. A descoberta deu início a uma investigação que levou, em 15 de outubro, à prisão de uma mulher de 41 anos, também suspeita de participar da execução. Na ocasião, após a primeira captura, o casal deixou o Rio Grande do Norte e passou a ser monitorado pela Polícia Civil.
Segundo a corporação, os dois detidos nesta quinta-feira permaneceram em fuga até serem identificados no município catarinense. A prisão foi realizada com apoio da DEICOR, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (NINT/DEIC), da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) e da Delegacia de Polícia de Itapema.
A suspeita presa em outubro segue custodiada no sistema prisional potiguar, enquanto o casal detido hoje permanece preso em Santa Catarina, onde aguarda os trâmites para ficar à disposição da Justiça do RN.
A Polícia Civil reforça que as investigações continuam para esclarecer totalmente as circunstâncias do homicídio e confirmar o papel de cada suspeito no caso.