A cada dia que passa a cidade entra no clima de São João e a Prefeitura de Mossoró otimiza os preparativos para a edição 2025 do "Mossoró Cidade Junina". Um dos pontos discutidos é a inclusão, marca do São João mais cultural do Brasil. O Município disponibilizará pontos de inclusão em quatro polos das festividades juninas, que terão início no próximo dia 7 de junho.
Os polos que contarão com a estrutura serão: Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, Chuva de Bala no País de Mossoró, Polo Poeta Antônio Francisco, além do Pingo da Mei Dia, evento que abre oficialmente o "Mossoró Cidade Junina", e o Boca da Noite, que encerra a festa. O Polo São João também contará com espaço dedicado para a inclusão.
Serão disponibilizadas para as Pessoas com Deficiência (PCDs) pulseiras nos polos citados. Os acompanhantes também terão direito. No Polo Chuva de Bala... será disponibilizado um total de cadeiras para os PCDs e acompanhantes assistirem ao espetáculo encenado no adro da Capela de São Vicente.
"SÃO JOÃO SEM ROJÃO"
Outra campanha de destaque da Prefeitura de Mossoró dentro do "Mossoró Cidade Junina" é o “São João sem Rojão”. Para a edição deste ano, está programada uma blitz para dias antes da abertura do evento.
A medida busca conscientizar a população para os malefícios causados pelos fogos ruidosos para a saúde e bem-estar dos idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais.