O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (7) uma portaria para recomendar o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados. O texto cita transportes públicos, locais para a prestação de serviços de saúde, ambientes de trabalho e escolas.
Conforme consta na portaria, os locais são os que apresentam maiores riscos para a disseminação da Covid-19. A Recomendação está no Diário Oficial do Estado e é assinada pelo secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, e entra em vigor nesta terça.
Além do retorno das máscaras, a portaria recomenda, também, a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, incluindo a primeira e segunda doses de reforço para o público prioritário. De acordo com o texto, esta medida confere ao indivíduo menor risco de infecção.
A recomendação acontece em meio ao aumento do registro de casos nos últimos dias. Apenas entre os dias 20 de maio e 5 de junho, foram notificados 3.152 casos confirmados de Covid-19 no estado, conforme os boletins epidemiológicos da Sesap.
O uso de máscaras tornou-se facultativo em ambientes fechados desde o dia 6 de abril. Em ambientes abertos, a proteção deixou de ser exigida em 16 de março.