Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante emite nota de pesar pelo falecimento de Candinha Bezerra

Candinha Bezerra

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante emite nota de pesar pelo falecimento de Candinha Bezerra, responsável por revelar a riqueza cultural dos romances de Dona Militana. Veja e nota:

NOTA DE PESAR 

É com profundo pesar que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebe a notícia do falecimento da artista plástica, fotógrafa e produtora cultural Candinha Bezerra, ocorrido nesta segunda-feira (13), aos 81 anos.

Esposa do ex-senador e empresário Fernando Bezerra, Candinha foi uma figura de enorme relevância para a cultura potiguar. Em especial para São Gonçalo do Amarante, seu legado é inestimável: foi ela quem revelou ao mundo o talento singular de Dona Militana, romanceira são-gonçalense considerada a maior voz dos romances ibéricos da época da escravatura. Por meio de seu olhar sensível e comprometido com a cultura popular, Candinha não apenas registrou, mas impulsionou o reconhecimento nacional e internacional de Dona Militana, garantindo que sua voz ecoasse muito além das fronteiras do nosso município.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e admiradores de Candinha. Em nome do povo de São Gonçalo do Amarante, o prefeito Jaime Calado expressa suas condolências e envia um abraço fraterno aos filhos, estendendo votos de força e conforto a todos que sentirão sua ausência.

São Gonçalo do Amarante, 13 de outubro de 2025.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante – RN

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado