Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Mossoró

backup/bcma3te158p0xp69pxpm7olbrx1inb.jpeg

O primeiro caso suspeito de varíola dos macados está em investigação em Mossoró, na Região Oeste potiguar. A situação foi registrada após a coleta de um exame de um paciente do sexo masculino, na terça-feira (2). O homem tem histório de viagem.

Segundo o portal da TCM, a secretaria municipal de saúde da cidade está em alerta. Caso haja confirmação do caso pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), será a terceira contaminação pelo vírus mokeypox no Rio Grande do Norte. 

Segundo o último relatório do Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde, emitido no dia 3 de agosto, o Estado tem 18 casos suspeitos em sete cidades. As cidades com casos suspeitos são: Ceará-Mirim (1), Macaíba (1), Natal (9), Parnamirim (4), São Gonçalo do Amarante (1) e um caso o potiguar está morando em Portugal. São dois casos confirmados e outros 10 foram descartados.

Em Mossoró e região, o Hospital Rafael Fernandes é o local de referência para internação pela doença.  De acordo com Dr. Leonardo Meneses, diretor do hospital, a unidade hospitalar já tem leitos prontos para receber os casos que precisarem de internação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado