Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) para combater venda de produtos eletrônicos falsificados e sem homologação pela Anatel, muitos deles de origem de contrabando, apreendeu duas toneladas de equipamentos avaliados em mais de R$ 1 milhão. Com informações do g1RN.
A ação foi conduzida pela Receita Federal junto com a Anatel e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal.
Também participaram da Operação Terra do Sol escritórios de advocacia que representam as marcas afetadas, responsáveis pela análise técnica dos produtos apreendidos.
Segundo a Receita, o nome da operação faz referência ao apelido da capital potiguar e ao fato de que a cidade vem sendo utilizada como ponto de entrada e distribuição de diversos produtos eletrônicos comercializados em todo o país.
Segundo o órgão, produtos não homologados ou falsificados, especialmente os eletrônicos, oferecem riscos à integridade física dos usuários e geram concorrência desleal com empresas que atuam de forma regular no país.