Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Cidades

Renovação obrigatória dos crachás na orla de Ponta Negra começa com previsão de 550 atualizações até janeiro

43954_Original.jpeg

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou, nesta segunda-feira (8), a atualização do cadastro dos comerciantes que atuam na orla da Praia de Ponta Negra. A renovação é obrigatória para todos os trabalhadores já autorizados e segue até 16 de janeiro de 2026.

Os ambulantes cadastrados receberão uma mensagem pelo WhatsApp oficial da Prefeitura (84 3232-4900), enviada pela assistente virtual ESTELA, informando sobre a necessidade de renovação do crachá. Pelo próprio aplicativo, será possível realizar o agendamento para retirada do documento, com data e horário definidos, a fim de evitar filas.

A entrega dos novos crachás ocorrerá na sede da Semurb, na Av. Nevaldo Rocha, 4665, no bairro Tirol, sob coordenação da Supervisão Geral de Fiscalização Ambiental (SGFA), no 2º andar.

“É importante que o comerciante compareça no horário marcado, portando documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado (emitido há até três meses) e o crachá de 2025”, orienta o supervisor geral de fiscalização ambiental, Leonardo Almeida.

A atualização do cadastro tem como objetivo manter o ordenamento das atividades comerciais na praia. Com a renovação, os ambulantes recebem um novo crachá de identificação e assinam o Termo de Autorização de Uso, válido por um ano, com todas as regras para atuação na orla.

Os crachás possuem foto, identificação do vendedor, QR Code com informações completas sobre o tipo de comércio e uma cópia do Termo de Autorização de Uso emitido pela Semurb.

Segundo Leonardo Almeida, a previsão é entregar 550 novos crachás até o fim do período de renovação, ampliando o controle e facilitando o trabalho de fiscalização na Praia de Ponta Negra.

Cronograma de entrega dos crachás:

Dezembro: 8 a 11; 15 a 18; 22 e 23; 29 e 30

Janeiro: 5; 7 a 9; 12 a 16

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado