O Rio Grande do Norte vai ganhar, a partir de 21 de março de 2026, um novo voo internacional com destino a Montevidéu, no Uruguai. A operação, que será feita pela Gol Linhas Aéreas, faz parte da estratégia de ampliar a presença do Estado no mercado turístico da América do Sul — região onde o fluxo de visitantes para o RN mais que dobrou nos últimos doze meses, de acordo com a Secretaria de Turismo (Setur). Com informações de Tribuna do Norte.
A rota é fruto de uma articulação entre Embratur, Emprotur e Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O movimento ocorre em um cenário de aumento da procura por Natal entre os nove principais emissores internacionais para o estado. Apesar desse crescimento, sete desses nove países ainda não contam com voos diretos, o que mantém reprimida parte da demanda.
“Essa nova conectividade com Montevidéu através da Gol resolverá um gargalo de conexão historicamente demandado pelas operadoras e agentes de viagens, que recebem pedidos constantes por parte de seus clientes. A Gol vem apostando no crescimento no Rio Grande do Norte e está colhendo os frutos, com aeronaves cheias e clientes satisfeitos”, diz Raoni Fernandes, presidente da Emprotur.
O novo voo para Montevidéu terá operações aos sábados em três janelas de 2026: de 21/03 a 04/04, de 04/07 a 25/07 e de 05/12 a 26/12. No sentido Natal–Montevidéu, a decolagem será às 16h20, com chegada prevista para 21h20. No retorno, a saída da capital uruguaia ocorrerá às 22h15, pousando em Natal às 03h35. A rota se soma às duas já existentes da companhia para Buenos Aires, operadas nos aeroportos de Ezeiza e Jorge Newbery.
“A nova rota é resultado do trabalho integrado entre poderes público e privado e temos certeza que esse é um modelo de sucesso. A Gol é uma grande parceira e, com uma boa performance do voo, ele terá potencial pra expandir. Em menos de 2 anos da Zurich Airport Brasil em Natal, já celebramos conquistas importantes como essa” diz Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.