Carlo Ancelotti vive seus últimos momentos em Madri de se apresentar à Seleção Brasileira.
O treinador italiano terá jogo de despedida no sábado (24), diante da Real Sociedad, em um Santiago Bernabéu que promete estar lotado. Depois, jantar para dizer o último adeus. No domingo, Ancelotti embarca rumo ao Rio de Janeiro em voo que deve ser fretado.
Segundo informou a CNN, a chegada está programada para o início da noite, e o treinador não tem mais compromissos, ou seja, vai descansar no hotel que será sua “casa” nos primeiros dias como técnico da Seleção Brasileira.
No dia seguinte, o comandante almoçará na sede da CBF, a fim de conhecer Samir Xaud, que deve ser eleito o novo presidente da entidade enquanto ele viaja rumo ao Brasil. Horas depois, Ancelotti revelará os 23 convocados para a próxima Data Fifa.
A programação pós-convocação também já foi definida: o CNN Esportes confirmou que o italiano permanecerá no Rio de Janeiro até o fim do mês e, no primeiro dia de junho, embarca rumo a São Paulo para iniciar a preparação de sua estreia na Seleção Brasileira.
O primeiro treino está marcado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Três dias depois, Ancelotti começa a caminhada como treinador da Seleção Brasileira, diante do Equador, em Guayaquil. O jogo é válido pelas Eliminatórias.