Os presidentes dos Brasil e dos Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, se encontraram neste domingo (26) em Kuala Lumpur, na Malásia. Com informações da CNN.
Em uma breve declaração a imprensa, Trump disse que ambas as partes devem trabalhar em acordos "bons para os países".
Saiba quem participou do encontro entre os líderes:
- Marco Rubio
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Rubio foi escolhido por Donald Trump para negociar sobre o tarifaço com autoridades do Brasil.
- Scott Bessent
Secretário do Tesouro dos Estados Unidos.
- Jamieson Greer
Representante comercial dos EUA.
- Mauro Vieira
Embaixador e ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil.
- Audo Araújo Faleiro
Assessor-chefe adjunto, faz parte da Assessoria Especial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
- Marcio Rosa
Secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Reunião Lula-Trump na Malásia
Os líderes se encontram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia em meio à expectativa de um avanço diplomático capaz de reduzir as barreiras comerciais impostas ao Brasil em um momento em que os dois países vivem sua maior crise diplomática em 200 anos de relação bilateral.
Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre os dois presidentes e durou em torno de 50 minutos.
Lula e Trump estão na Malásia para participar da 47ª reunião de cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático).